como a alimentação influencia na nossa pele

A alimentação saudável tem uma série de benefícios, não é verdade? Mas você sabia que uma boa alimentação é responsável por uma pele “mais”  bonita? Isso mesmo. O que a gente come reflete diretamente no maior órgão do nosso corpo: a pele.

Vamos falar sobre a importância de uma alimentação balanceada para ter uma pele saudável, mas também, quais alimentos são mais indicados e quais alimentos são os vilões da história. Continue conosco se o assunto te interessa!

como está a sua alimentação?

Você come frutas e verduras com frequência ou raramente? Sabia que os alimentos industrializados são cheios de conservantes que fazem mal para o organismo como um todo? Por isso, se você ama fast food e não valoriza as comidas da terra, chegou o momento de mudar essa situação.

Para tratar da pele é essencial ter uma rotina de cuidados com produtos cosméticos, porém, quando existe a junção desses cuidados com uma alimentação saudável, os resultados são maravilhosos. Além da alimentação, o consumo de água contribui para a hidratação da pele. Não esqueça de beber pelo menos 2 litros de água por dia para manter o funcionamento saudável do seu corpo.

Sabemos que precisamos ingerir, boas porções de frutas e vegetais por dia. Para que o nosso corpo seja suprido das suas necessidades diárias. Devido à rotina agitada, damos preferência para alimentos menos nutritivos e o corpo (e a pele) sofre as consequências disso.

existem alimentos que ajudam a pele?

Segundo a nutricionista Kelly Silva, sim!!! Existem alimentos que têm propriedades excelentes para a pele, ricos em vitaminas, minerais e composto ativos, fundamentais para uma aparência “mais” bonita e saudável.

Vamos começar falando sobre as frutas cítricas, pois têm grandes quantidades de vitamina C, que contribui para a formação de colágeno e tem propriedades antioxidantes. São exemplos dessas frutas: kiwi, acerola, limão, laranja e goiaba.

O betacaroteno, por sua vez, é convertido pelo corpo em vitamina A, responsável por estimular a produção de colágeno, atuar na renovação celular e ter propriedades antioxidantes. Os alimentos em que encontramos o betacaroteno são: cenoura, beterraba, mamão, manga, abóbora etc. Normalmente, as frutas e verduras de cor alaranjada possuem a substância.

O ômega 3 pode ser encontrado nos peixes, como sardinha e salmão, e é um excelente aliado da pele. Tem função anti-inflamatória e antioxidante. É excelente para livrar a pele de quadros inflamatórios.
Não podemos esquecer que a pele precisa de um bom aporte de proteínas para manter e renovar suas estruturas. Os alimentos onde podemos encontrar proteínas são: carnes, ovos, laticínios e leguminosas.

Os alimentos que são vilões (quando consumidos em excesso), para a nossa pele são aqueles com maior potencial inflamatório, como os ricos em açúcares, lácteos (este para algumas pessoas) e as farinhas brancas. Quanto mais gorduras ruins, pior para o organismo e para a pele.

conclusão

Cuide da sua pele com a alimentação adequada, como ensinamos para você. Mas também, não esqueça de fazer uma rotina de cuidados externos com o seu rosto. Adquira produtos para o seu tipo de pele, use o protetor solar e hidrate sua pele todos os dias.

Caso você tenha dúvidas sobre os produtos adequados para a sua pele, estamos à disposição para indicar os melhores e te ajudar com isso. O resultado vai ser espetacular!