aprenda a montar uma rotina de skincare

Criar uma rotina de skincare traz, sem dúvida, diversos benefícios. Por exemplo, ajuda a combater a oleosidade ou o ressecamento da pele, evita o aparecimento de manchas e os sinais de envelhecimento precoce, como rugas, linhas de expressão e flacidez.

Sendo assim, pensando em todas as vantagens dessa ação, muitas pessoas decidem incluir a skincare em seus hábitos. Porém, com a infinidade de produtos e possibilidades, acabam ficando perdidas.

Então, para te ajudar nessa missão, preparamos este conteúdo. Aqui, você terá acesso às principais dicas para que consiga montar uma rotina eficiente para os cuidados do seu rosto.

 

4 dicas para montar uma rotina de skincare

Se você está pretendendo criar uma rotina de skincare, veja as dicas que selecionamos abaixo:

1. mantenha a pele limpa, hidratada e protegida

Antes de utilizar produtos para fins específicos, certifique-se de que está realizando o básico, que é sempre lavar o rosto, hidratar e passar o protetor solar.

Essas três funções básicas serão responsáveis por deixar a sua pele com um aspecto bem mais bonito. E, além disso, são esses passos que farão com que o seu rosto esteja pronto para novos cuidados.

2. avalie o seu tipo de pele

3. encaixe o momento na sua rotina

A skincare deve realmente fazer parte da sua rotina. Portanto, para que consiga manter uma constância, verifique o melhor momento para que essa ação seja realizada — o indicado é que ela seja feita duas vezes ao dia, manhã e noite.

Após definir o horário certo, avalie quanto tempo terá disponível para que ela seja realizada. Por exemplo, se o período for curto, você terá que utilizar uma quantidade menor de produtos, facilitando assim, que você siga a rotina.

Outro passo primordial para montar uma rotina de skincare é avaliar o seu tipo de pele. Por exemplo, se ela é oleosa, seca ou mista.

Fazer essa avaliação antes de começar a sua rotina fará com que invista nos produtos certos. Afinal, cada item se adapta melhor com um tipo de pele.

4. escolha produtos de qualidad

Depois de entender quais produtos serão necessários para a sua pele, lembre-se de escolher produtos de qualidade, pois eles são essenciais para que consiga os resultados esperados.

passo a passo de uma rotina rápida de skincare

Para entender como funciona na prática, separamos o passo a passo de uma skincare simples. Sendo assim, de acordo com suas necessidades, você poderá adaptá-la. Confira!

na parte da manhã

    • Limpeza com um sabonete apropriado;
    • Tônico para regular o pH e eliminar os resíduos;
    • Hidratante;
    • Por fim, protetor solar;

na parte da noite

    • Se utilizar maquiagem, demaquilante;
    • Sabonete;
    • Tônico;
    • Por fim, o hidratante.

Vale lembrar que você pode acrescentar produtos para tornar o processo ainda mais eficiente, por exemplo, cremes antioxidantes, anti acne etc.

Esperamos que tenha entendido como criar uma rotina de skincare ideal. Afinal, essa ação irá te trazer diversos benefícios, como a redução de espinhas, linhas de expressão e manchas.

Para que comece agora mesmo a realizar seus cuidados com o rosto, segue sugestões abaixo. Acesse nossa loja.

  •